Conteúdo desta página requer uma nova versão do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Login
Senha
SANTO DO DIA
João de Capistrano, presbítero
LITURGIA
Evangelho segundo S. Mateus 22,15-21. Naquele te ... MAIS ...
INTENÇÕES DA MISSA
CLIQUE AQUI
DIZIMISTAS
CLIQUE AQUI
ANIVERSARIANTES DO MÊS

CLIQUE AQUI
REFLEXÃO DA SEMANA
29º Domingo do Tempo Comum (Ano A) “Dai a Cesar ... MAIS ...
LIVRO DE VISITAS CLIQUE AQUI
Convida toda a comunidade para participar da Missa do Nascituro, que será do dia 08/OUT/2014 (Quarta-Feira) às 19 horas, será Celebrada pelo Bispo DOM FRANCISCO. PASTORAL FAMILIAR - 22-09-2014 - 18:23:16 MAIS ...
PROGRAMAÇÃO MENSAL
CLIQUE AQUI

DIVINO ESPÍRITO SANTO

 

CAPELA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Em 1977, o Padre Pedro Fuss, SVD, da Paróquia São Cristóvão, convidou Lauro Iankoski a ser responsável pela coordenação da construção de uma Igreja para o Jardim Aviação, ou seja, a Capela Divino Espírito Santo.
Em 23 de novembro de 1977 a Igreja começou a ser idealizada e construída. O Padre escolheu Lauro, pois na época ele tinha um armazém, cujo projeto era parecido com o que o sacerdote queria para a Igreja. Lauro não esquece do dia em que o Padre Pedro falou a ele que tinha 104 mil cruzeiros para iniciar a construção da Capela. O pedreiro responsável pela obra foi um senhor chamado David.

No início da construção da Capela, a mesma pertencia à Paróquia São Cristóvão; em 1984 a Capela Nossa do Monte Claro foi nomeada Paróquia, tendo como primeiro pároco o Pe. Ernesto Zaramella e passando assim a Capela Divino Espírito Santo pertencer à Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro.
O primeiro barracão construído era feito de madeira doada pelo Sr. Jango, com a sobra dessas madeiras, foram improvisados também alguns bancos que são utilizados até hoje pela comunidade.

A primeira grande festa realizada na Capela foi em 1978, a “Festa de Pentecostes”, onde todas as pessoas que moravam naquela época na Vila ajudaram na organização do evento.
Lauro deixa bem claro quando fala da inauguração da Capela, que não fez nada sozinho, apenas ficou na coordenação da construção da Igreja.
Diversas pessoas devem ser lembradas e homenageadas pelo empenho e trabalho que dispuseram pela comunidade, e por esse motivo, prefere não citar nomes, com medo de ser injusto e esquecer alguém.

Reforma da Igreja e inovações

Em 2001, a Capela começou a ser reformada, primeiramente foi mexida na sua edificação estrutural. Atualmente tem-se uma Igreja que transparece o esforço que todos exercem para mantê-la agradável para a comunidade tanto estetica quanto espiritualmente.

Sérgio, atual coordenador do CAE (Conselho de Assuntos Econômicos), lembra que no momento em que a Capela foi toda destelhada surgiu a dúvida: Será que iremos conseguir reformar essa Igreja da forma como planejamos?
A resposta a essa pergunta é a linda estrutura que hoje está finalizada.