Reunião Pastoral Batismo

Na última quinta-feira (26/07), a Pastoral do Batismo se reuniu para apresentar ao novo pároco Pe. Mariano, a equipe já formada, assim como os novos integrantes.

Durante a reunião foi lido partes do subsídio da Diocese e do livreto de Batismo da canção nova, os quais ajudaram a compreender e orientar para algumas dúvidas.

Foi um momento de troca de experiências deste novo modelo de formação para as famílias em preparação para o batismo.

Coordenação apresentou o número de famílias que estão em curso e como esta o andamento nas comunidades. Esta nova forma de orientar as famílias para o batismo, vem se demonstrando, pela acolhida das famílias como um caminho de evangelização e alguns casos, de resgate da espiritualidade dentro da família, que por motivos alheios, acabaram deixando de lado com o passar do tempo e com estes encontros voltam a participar de atividades em comunidade e da experiência de fé.